Infelizmente tudo que é bom dura pouco. A viagem para Costa Rica foi muito bacana. Foram 8 dias de sol, regados a belas paisagens, boas risadas, Cerveza Imperial, esportes radicais... Enfim, deu para aproveitar bastante.
Vou tentar resumir abaixo um pouco dessa aventura, começando pelas principais diferenças entre passar um ano novo no litoral gaúcho vs. passar o ano novo no litoral da Costa Rica.
- No RS a maioria das pessoas se veste de branco, ou de alguma cor viva (a gente percebe que as pessoas se "produzem" para a virada). Na CR MUITAS pessoas estão de preto. Por aqui isso não é comum.
- No RS as pessoas levam para beira da praia uma garrafa de champanhe e uma taça. Na CR acho que só nós levamos champa para beira da praia. O povo, que apesar de ser MUITO farofeiro por lá, nos surpreendeu já que não levaram aqueles mega isopores cheios de bebidas na hora da virada. Cada um tinha em mãos uma humilde long neck.
- No RS costumamos fazer uma mini contagem regressiva e a meia-noite nos abraçamos e desejamos Feliz Ano Novo uns aos outros. Lá na CR, além de nao ter contagem regressiva, o povo não se abraça.
- Ninguém pula onda lá. Eu e a Rita parecíamos umas loucas, já que éramos as únicas pessoas pulando onda, hahahahaha.
- No RS, os carros estacionados na beira da praia estão com o som bombando, música rolando solta. Na CR os carros que lá estavam estacionados, não estavam nem ao menos abertos, ou seja, não vinha som daqueles carros.
O legal da Costa Rica é que em um dia estávamos no lado do Oceano Atlântico (mar do Caribe - Puerto Veijo) e algumas horas depois estávamos no Pacífico (Playa Jacó).
Eu fui eleita a navegadora do time, já que estava sempre com o mapa, guiando a motorista que estava ao meu lado. Pelo menos não nos perdemos por lá. Ah, só tomamos uma multa, mas no fim demos um troco para o guarda e ele nos liberou, hehehehehe.
Fomos ao famoso Parque Nacional Manuel Antonio. Decepcionante. Vimos apenas 4 bichos (sendo que um deles só a Rita viu): macaco, mini siri (sim, o siri era minúsculo), raccoon e bicho preguiça. O que valeu dessa ida ao Parque foram as praias que eram lá dentro - belíssimas (talvez as mais bonitas das que conhecemos).
No dia 31 fizamos o Canopy Tour (http://www.canopyvistalossuenos.com/). Nossa, adorei! Foi o mais marcante da viagem.
Não preciso nem dizer que nosso espanhol BOMBOU! hahahahahahahaha
E hoje, dia 02 de janeiro, estou de volta à POA. Amanhã retorno para Curitba e mais um ano começa. E mais uma vez a gente larga aquele clássico jargão: "nossa, como o tempo voa. parece que foi ontem que começou 2009"... E o pior é que realmente parece.
sábado, 2 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(112)
-
▼
janeiro
(20)
- Salvation!
- Looking forward to the weekend!
- Ferrou...
- Praiaaaa
- Uhuuuuuuuuuuuuu
- Feitoria!
- Cranberries - Eu vou!
- Miss you!
- Floripa!
- E lá se vai mais um final de semana...
- Forno Alegre
- Carnaval!
- Sobrevivi!
- Anticristo
- Cineclubista!
- Alguém tem que estudar nesse Brasil...
- Ah, a música...
- Canopy na Costa Rica
- Back to Curitiba
- Voltei
-
▼
janeiro
(20)
Nenhum comentário:
Postar um comentário