quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ah, a música...

Nossa, estou com muita vontade de ir no show do Cranberries. Essa é uma banda que marcou muito a minha adolescência. Lembro direitinho que, aos 14 anos, quando estava em Montreal, eu escutava no meu diskman a musica "When you're gone". Ai, começo a recordar o tempo que passei no Canadá e um filme passa na minha cabeça.
Bom, para mim, a grande magia da música é justamente essa: poder nos remeter a um passado, nos trazer lembranças, fazer com que partes desse grande filme, que é a nossa vida, possam ser "revistos"...
Estou levemente inspirada, então vou dividir com vocês algumas músicas/artistas que me trazem recordações bacanas!
"Dança do Vampiro - Asa de águia": recordo de uma junção na casa da Gegé, nos tempos do 2º grau. Bebíamos Martini e comíamos massa feita pela Ana. Escutávamos essa música na Rádio Eldorado e dançávamos freneticamente!
"Listen to your heart - Roxette": reuniões dançante na 4ª/5 ª série, com o pessoal do Sévigné. Todas as meninas eram apaixonadas pelo irmão mais velho do Nando, o famoso Rafael Pavan. Ele ia em algumas das nossas festinhas e fazia sucesso.
"Champagne Supernova - Oasis": eu dentro de um carro com meu primo Beto, a esposa dele, Emília, e as duas filhas deles, no caminho para Mont Tremblant (Canadá).
"Toda Forma de Amor - Lulu": vinilândia enlouquecida, no Bilbar em Gramado, cantando e dançando essa música como se estivéssemos no show do próprio Lulu Santos (para aqueles que nao sabem, vinilândia é o nome carinhoso de um grupo de amigos que eu tenho, composto por Vini, Fabi, Cica, Grazi, Mathias, Luana, Lisi, Pati, Luciano, Tio, e mais outros...). Aliás, cada vez que escuto Lobão, também lembro da vinilândia, já que a gente vivia assistindo o DVD dele lá na casa do Vini.
"Beach in Hawaii e Dragonfly - Ziggy Marley": me vejo no Hawaii, mais precisamente descendo o Haleakala em Maui.
"Prá Balançar - Bebeto": minha formatura - sim, para aqueles que não foram na colação, saibam agora que eu me formei ao som de Samba-Rock.
" No ha parado de llover - Maná": época de cursinho. Eu e a Joana escutando essa música e associando a letra às nossas decepções amorosas.
"Aniversário do Tarzan - Originais do Samba": churras em comemoração ao meu niver em 2009. O Marcelo me deu um CD e essa era a primeira música. Cada vez que ela terminava, eu apertava Play de novo pra ela tocar. Acho que escutamos umas 30 vezes.
"Legião Urbana": tempos de primeiro grau. Nossa, eu era super fã. Tinha uns 12 anos, eu acho, e fui no show deles no Gigantinho. O primo mais velho da Aline nos levou.
"Corner of the Earth - Jamiroquai": lembro do Bob. Das nossas conversas. Dos nossos olhares. De cada detalhe dos nossos encontros.
"Negue - Maria Betânia": lembro da minha falecida vó Lacy, sentadinha no sofá da sala, cantando essa música.
"Martinho da Vila": Natal em Santa Maria (putz, nao recordo ao certo o ano. Acho que fins d os anos 90, ou em 2000).
Um tanto quanto eclética essa lista de músicas, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores