Ontem, em torno de 13h55min, estou sentada trabalhando quando escuto “pá, pá”... Fui até a janela olhar o que estava acontecendo, e me deparo com pessoas correndo, pessoas se atirando no chão, e por fim, vejo assaltantes saindo, armados, de dentro do Shopping Morumbi.
Como a maioria de vocês deve ter visto na mídia, o Morumbi ontem foi invadido por bandidos que foram assaltar uma joalheria. Eu trabalho em um prédio que fica bem na frente do Morumbi, então daqui consegui ver uma parte da ação dos caras. O que mais me surpreendeu foi a velocidade que tudo aconteceu. A Av. Chucri Zaidan é super movimentada, e em menos de um minuto, estava tudo vazio, mas vazio mesmo. As pessoas corriam em busca de um lugar seguro, outros se atiravam no chão, e não se via carros na rua (aliás, não sei onde os carros foram parar). Foi impressionante. A avenida, em poucos segundos, ficou completamente vazia. Os assaltantes sairam de dentro do shopping e entraram em um carro que estava parado aqui na frente. Só se ouviu o barulho dos pneus e o carro saiu a milhão. Os bandidos fugiram e minutos depois chegaram as viaturas da Policia. Logo em seguida, chegou a imprensa (os caras que filmam vieram de moto), e no ceú se via, pelo menos, 5 helicópteros. Parecia coisa de filme. Mais adiante chegaram ambulancias.
O povo aqui ficou revoltado, e principalmente indignado com a falta de segurança em SP. Para mim, essa falta se segurança existe em todo lugar, mas acho que a diferença é que os bandidos aqui são mais “cara de pau”. Sim, porque em plena luz do dia, chegar armado dentro de um shopping, dando tiros pra tudo que é lado, pra roubar uma joalheria, é coisa de cara de pau (ou seria ousadia?)
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário