quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ilha Grande: a ida!

Voltei! Tudo que é bom dura pouco. Bom, não vou aqui fazer um diário e contar todos os meus dias na Ilha Grande. Acho que vale a pena conhecer. Para aqueles que nunca estiveram lá, sugiro digitar no Google Imagens: Lopes Mendes, Lagoa Azul, Lagoa Verde, Dois Rios... Essas imagens falarão por sí.
Bom, mas quero dividir com vocês um pouco da minha aventura no momento em que fui até a Ilha Grande. Tem coisas que só a Camila Pão e Água faz!
Meu busão saia da Rodoviária do Tietê às 22h. Para chegar até lá, eu precisei pegar um bus + metrô. Eu tinha marcado de fazer a mão às 17h, então tive a brilhante idéia de já ir pro salão de mala e cuia e de lá seguir na minha maratona rumo à Rodô.
Eu estava carregando uma mochila (daquelas de notebook), a qual estava bem pesadinha por sinal, afinal, ali estavam as roupas para 5 dias, mais protetor solar, coisas de higiene e, é claro, umas farofas. Sai do salão umas 18h, e mal conseguia carregar a mochila, já que eu não queria, em hipótese alguma, estragar as minhas unhas recém feitas. Tá, ai me bateu um pânico: sair com as mão duras, carregando um baita peso, e enfrentar um busão lotado!!!! Caracas!!!!
Lembrei, então, que eu poderia pegar um ônibus no contra fluxo, que com certeza estaria vazio, só que ele faz uma volta enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme! Para aqueles que conhecem SP, ele passa pela Marginal Pinheiros, Berrnini, Av. Ibirapuera e por fim Brigadeiro (até a estação do metrô). Bueno, 18h embarquei no busão vazio. 1h40min depois cheguei no metrô! Hihihihihi. A essas alturas, minhas unhas, ao menos, já estavam secas. Peguei o metrô até uma estação para fazer uma baldeação e depois pegar o outro metrô até a rodô. Acho que devia ser quase umas 20h. Gente do céu, a estação estava lotada! Acho que tive que esperar passar uns 10 metrôs até eu conseguir embarcar. E com isso cheguei a uma conclusão: a hora do pico em SP vai até as 22h, e não até as 18h!
Para completar, estavam com umas obras numa estação do metrô, e por isso, ele ficou acho que uns 20min parado, esperando a movimentação entre os trens. E eu estava em pé, é claro!! Um saco!!! Acho que umas 20h30min, finalmente, cheguei na rodoviária! 22h em ponto peguei o ônibus para Angra. Cheguei lá as 5h da matina, e somente às 8h peguei a barca pra Ilha Grande, onde fui chegar às 9h.
Ou seja, saí às 18h e cheguei lá as 9h. Mais de 12h de viagem. Posso afirmar que valeu e pena. Obrigada Ilha Grandeeeeee!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores