segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Deus é gaúcho?

Vocês, que me conhecem bem, sabem que eu nunca fui uma pessoa muito bairrista. Adoro Porto Alegre e o RS, mas não faço o gênero "O RS e POA são os melhores lugares do mundo para se viver". Aliás, foi só aparecer uma bela oportunidade para sair do Sul que não pensei 2x e levantei vôo para Curitiba. E não é novidade para ninguém que tenho muita vontade de morar fora do Brasil - e sei que um dia ainda vou.
Bom, mas vira e mexe, depois que vim pra cá, me pego um pouco mais bairrista! hehehehehe. Acho que é inevitável: a gente vai morar longe da nossa terra natal, e acaba que ficamos mais saudosos e bairristas!
Frases como as que seguem têm sido mais frequentes no meu dia-a-dia:
- "Nossa, mas que tempo podre dessa cidade. Só tem nuvem aqui. Lá em Porto Alegre o sol brilha muito mais"
- "Que demora para essa garçonete trazer a conta. Lá em Porto Alegre as garçonetes não demoram para trazer a conta"
- "O estacionamento desse shopping ta lotado! Lá em POA os estacionamentos não lotam, até porque gaúcho não fica se enfiando em shopping. Pode ser porque lá faça sol e aqui não"
E o mais engraçado é quando eu solto essas frases e a minha chefe, que é bem minha amiga (e curitibana - acreditem!) responde: "ahh, é mesmo, esqueço que o RS é praticamente um país a parte, afinal Deus é gaúcho"...
HAHAHAHAHAHAHAHAH
Sim, ela conheçe essa música! E o pior é que eu não sei nem quem canta a música! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores