Um dos lugares que eu mais adorava em Curitiba era o Mercado Municipal de lá. Nossa, que astral! Que lugar lindo! E, é claro, cheio de coisas boas para se comprar: frutas e legumes frescos, queijos, patês, peixe, especiarias, coisinhas japonesas (inlcusive incenso), vinhos, e café. Ah, o Café do Mercado era maravilhoso. Além de venderem cafés maravilhosos, eu sempre fazia uma parada obrigatória lá para tomar um pretinho.
O pai adorava o Mercado Muncipal, e se encantou por um molho de pimenta que só tinha lá. Acho que levei mais de 4 ou 5 vidros daquele molho para POA. Lembro que em um dos meus últimos finais de semana em CWB, fui até lá para comprar o tal de molho - e não tinha mais.
Com a minha vinda pra SP, um dos lugares que eu estou com muita vontade de conhecer é o famoso Mercadão, hehehe. Acontece que o Mercado daqui não fica tão pertinho da minha casa. O ideal é ir de carro, até pra não ficar muito tempo dentro de um busão. Como a Lolo não está em casa hoje de manhã, e consequentemente o carro também não está, resolvi ir até o Mercado Municipal de Santo Amaro (é a região onde eu moro). Além de ser bem perto daqui de casa, eu imaginei que seria uma "preparação" para a ida ao Mercadão.
Peguei o busão e fui até lá, imaginando que o Mercado de Sto. Amaro fosse, pelo menos, do tamanho do de Curitiba. Gente, cheguei lá e o negócio era um ovo! hahahahaha... Em menos de 3 min acho que se percorre todo o lugar. Tá, tinham algumas coisinhas legais, mas nada de mais. Para não sair de mão vazia, comprei aquelas minhas coisas natuberas: um pacote de semente de linhaça e chá verde.
Na volta, resolvi ir para casa caminhando. Segundo o google, a distância do Mercado até minha casa é de 3,1km. Assim foi bom porque já vou me ambientando com a vizinhança. Com certeza, a caminhada valeu mais do que o Mercado em si. Dificilmente voltarei lá.
sábado, 14 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário