"A tarada do boqueirão" é uma peça de teatro bem famosa aqui em Curitiba. Tarada todo mundo sabe o que é. Boqueirão é um bairro daqui que fica bem loooonge de tudo, além de ser um bairro... assim... como posso dizer... humilde! Em Porto Alegre, acho que seria equivalente a um Itu Sabará.
Tá, mas por que eu estou falando isso?
Bom, acontece que ontem pela manhã fui ao Detran (no centro) para fazer a renovação da minha carteira de motorista. Primeiro entrei na fila para entregar a habilitação antiga tal. Depois entrei na fila do banco para pagar a taxa. Em seguida, entrei na fila para tirar a foto. Por fim, fui pra fila para agendar o exame "de vista". Quando eu renovei a carteira pela primeira vez, o exame de visão era feito no próprio Detran. O Dr. ficava lá, mostrava umas letras, e carimbava um papel informando que a gente estava enxergando direito. Hoje o exame é feito em uma clínica credenciada. Em Curitiba, existem 23 clínicas espalhadas pela cidade toda. A gente não pode escolher o local, somente a data e horário.
A moça que me atendeu perguntou:
(Atendente): "sra, que dia e que hora a sra. quer fazer o exame?"
olhei para o relógio e eram 11h.
(Eu): pode ser hoje mesmo, às 13h.
Nisso, escuto o cara do meu lado recebendo a notícia de que o exame dele seria naquele dia mesmo, no bairro São Francisco, que fica ao lado do centro. Ele, é claro, vibrou.
(Atendente - meio que rindo): "sra. seu exame fica confirmado para hoje, no bairro Boqueirão."
(Eu - instintivamente): "caralho, me fudi".
Bom, eu e ela começamos a rir, e ela me entregou o papel com o endereço da clínica.
Felizmente, consegui chegar lá com facilidade - graças ao excelente sistema de transporte público de Curitiba - e passei no exame de "vista". Em uma semana receberei uma carteira novinha em folha. E viva o Boqueirão. Cheguei de volta em casa sã e salva! hahahahaha
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário