terça-feira, 27 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A tarada do boqueirão

"A tarada do boqueirão" é uma peça de teatro bem famosa aqui em Curitiba. Tarada todo mundo sabe o que é. Boqueirão é um bairro daqui que fica bem loooonge de tudo, além de ser um bairro... assim... como posso dizer... humilde! Em Porto Alegre, acho que seria equivalente a um Itu Sabará.
Tá, mas por que eu estou falando isso?
Bom, acontece que ontem pela manhã fui ao Detran (no centro) para fazer a renovação da minha carteira de motorista. Primeiro entrei na fila para entregar a habilitação antiga tal. Depois entrei na fila do banco para pagar a taxa. Em seguida, entrei na fila para tirar a foto. Por fim, fui pra fila para agendar o exame "de vista". Quando eu renovei a carteira pela primeira vez, o exame de visão era feito no próprio Detran. O Dr. ficava lá, mostrava umas letras, e carimbava um papel informando que a gente estava enxergando direito. Hoje o exame é feito em uma clínica credenciada. Em Curitiba, existem 23 clínicas espalhadas pela cidade toda. A gente não pode escolher o local, somente a data e horário.
A moça que me atendeu perguntou:
(Atendente): "sra, que dia e que hora a sra. quer fazer o exame?"
olhei para o relógio e eram 11h.
(Eu): pode ser hoje mesmo, às 13h.
Nisso, escuto o cara do meu lado recebendo a notícia de que o exame dele seria naquele dia mesmo, no bairro São Francisco, que fica ao lado do centro. Ele, é claro, vibrou.
(Atendente - meio que rindo): "sra. seu exame fica confirmado para hoje, no bairro Boqueirão."
(Eu - instintivamente): "caralho, me fudi".
Bom, eu e ela começamos a rir, e ela me entregou o papel com o endereço da clínica.
Felizmente, consegui chegar lá com facilidade - graças ao excelente sistema de transporte público de Curitiba - e passei no exame de "vista". Em uma semana receberei uma carteira novinha em folha. E viva o Boqueirão. Cheguei de volta em casa sã e salva! hahahahaha

terça-feira, 6 de julho de 2010

Alive

Eu sei, estou sumida.
Gente, minha vida anda uma correria. Para aqueles que ainda não sabem, neste sábado eu me mudo para SP. Então, tive que resolver mil coisas, dentre elas: fazer minha mudança para POA (em SP vou morar com a Lolo), entregar meu apartamento em Curitiba, aproveitei para renovar minha carteira de motorista antes de ir. Imaginem a loucura.
O último final de semana que passou aproveitei para fazer passeios turísticos em CWB, como uma maneira de me despedir. Peguei o ônibus de turismo e parei nos lugares que eu adoro, como Jardim Botânico, Museu do Olho e Parque Tanguá. O dia estava lindo, ensolarado e calorzinho. A Ale, como sempre minha fiel escudeira, me acompanhou, juntamente com a Simone e Danni. By the way, essa semana estou hospedada na casa da Ale, que tem sido uma ótima anfitriã.
Acho que sentirei uma saudadezinha daqui. A cidade é muito bacana, bem diferente da big apple brasileira que é SP. Mas vamos nessa.... Tenho certeza de que as coisas em SP serão SEN SA CIO NAIS! Hahahahahahahaha

Seguidores